12 Estratégias Para Ter Sucesso Nas Mídias Sociais, Gerar Tráfego E Vender Como Afiliado

As Mídias Sociais devem ser trabalhadas da melhor maneira possível em sua estratégia para vender como afiliado.

Este é um dos melhores artigos que você pode encontrar sobre ter sucesso nas Mídias Sociais, por isso não perca tempo, leia e já coloque em prática!

Veja As melhores Estratégias Para Ter Sucesso Nas Mídias Sociais

#01 – Seja o Mais Pessoal Possível

Mídias Sociais, como o próprio nome já diz, são feitas para pessoas se relacionarem.

Os usuários das mídias, na maioria das vezes, buscam lazer e distração ao usar as redes, então, qual o melhor posicionamento que nós devemos adotar nas redes para que possamos vender como afiliado?

O posicionamento ideal é ser o mais pessoal possível! O usuário da rede ao receber uma comunicação sua precisa sentir como se você tivesse falando com ele em uma conversa.

Por exemplo, imagine que você atua no nicho de ganhar dinheiro online…vou deixar na verdade dois exemplos, um tipo comercial que não é o mais indicado, e um pessoal.

  1. O Melhor Curso Online da Web está com um preço promocional….

-Clique aqui e conheça agora.

-Aprenda definitivamente como ter e montar seu negócio e ter sua independência financeira.

  1. A possibilidade de ter mais tempo livre te chama à atenção?

-Se eu te dissesse que é realmente possível ter mais dinheiro e mais tempo livre para aproveitar a vida do jeito que você achar melhor.

-Dá uma conferida nesse vídeo aqui…. Abraço.

Dica: O segundo tipo de publicação te aproxima mais do visitante da Rede Social, uma forma que é pessoal e comunica um desejo da pessoa.

como ter sucesso nas midias sociais

#02 – Invista na Construção de sua FanPage e Grupo no Facebook

Caso você ainda não tenha criado a FanPage do seu negócio como afiliado, por favor, faça isso o mais rápido possível! É muito importante ter uma e você vai entender isso no decorrer deste artigo.

Quando eu digo investir, não necessariamente é investir dinheiro.

Caso você precise criar imagens online, (que inclusive podem ser criadas online e gratuitamente, (https://pixlr.com/editor/ ) você mesmo pode construir a imagem de capa e a logo do seu negócio para a FanPage.

Não vou entrar neste artigo em como fazer isso, existem muitos tutorias de como fazer na web.

O foco aqui é que você precisa ter um bom posicionamento.

Crie também um grupo no Facebook relacionado ao seu nicho, pode ser um grupo para postar boas práticas…

Na verdade isso vai depender do seu nicho de atuação, mas, o fato é que as pessoas se sentem mais à vontade para interagir em um grupo do que na FanPage, pois se sentem parte do grupo.

O bom mesmo é ter a FanPage e o Grupo.

#03 – Explore os novos Recursos da FanPage do Facebook

Vale a pena explorar com calma cada recurso para tirar o melhor proveito deles e fazer muitas vendas como afiliado.

Acredito que o que vai nos diferenciar dos demais é a forma como usamos os recursos que temos, muitos concorrentes seus deixam passar batido os detalhes, e nos detalhes é que ganhamos o jogo.

Logo na primeira quebra da página, agora há uma separação entre a foto do perfil e a capa, que pode ser uma foto sua para ficar bem pessoal, ou caso você não queira usar, pode colocar a logo do seu negócio, ao lado, de forma separada a capa da FanPage que fica bem destacada. (por isso importante fazer uma capa bem legal).

Vamos conhecer mais alguns recursos que você pode explorar.

Botão com chamada para ação: Crie uma chamada para ação, pode ser um link para uma página de captura, em vídeo, um conteúdo…

Mensagem de resposta automática: Nem sempre é possível responder rapidamente as mensagens que recebemos, sendo que o Facebook avalia isso, então, cadastre uma mensagem automática e quando puder filtre as mensagens.

Criar uma loja: Isso mesmo! Este novo recurso é muito bom para afiliados, permite criar uma loja e promover um produto, se você é produtor ou pensa em lançar um produto, vale a pena explorar.

Criar uma oferta de um produto: Colocar um produto na forma de oferta, explorando a escassez de tempo ou de preço. Bem legal também!

Opção para cadastro de E-mail (capturar Leads): Pode criar um guia cadastre-se (não necessariamente no “botão chamada para ação”). Muitos sistemas de e-mail marketing também oferecem uma integração com a Fanpage para capturar leads.

Criar Eventos: Criar um evento e fazer a divulgação dele, ideal para divulgar webnários.

Personalizar as Guias: Você pode personalizar as guias conforme sua preferência.

#04 – Esteja Aonde Seu Cliente Está

Nossa! São tantas Redes Sociais que bate aquela dúvida de qual devemos estar. Como podemos então saber em quais? Não existe uma regra.

Cada Rede Social vai ter sua importância, e em todas poderá haver pessoas interessadas em seus conteúdos, isso é o que queremos!

Pessoas interessadas em nossos conteúdos aumentam o tráfego, viram leads e finalmente, compradores!

Crie perfis do seu negócio em cada uma das Redes Sociais que eu vou listar, faça seus testes e analise os resultados.

Facebook: Impossível não estar aqui.

YouTube: O YouTube é tão importante, mas tão importante que tem que ser visto separadamente, neste artigo não vamos tratar sobre ele.

Instagram: Não é uma rede que você vai compartilhar links, capturar leads diretamente, mas serve com excelência para fazer o seu Marketing.

Linkedin: Uma Rede Social profissional, não deixe de criar uma página do seu negócio. Crie até uma página sua também.

Pinterest: Tem crescido muito nos EUA, nela você pode disponibilizar conteúdos como imagens, infográficos. Dê atenção à esta rede Rede !

como usar midias sociais

#05 – Esteja Aonde seu Cliente Está no Dia Certo e na Hora Certa

Ótimo! Já sabemos aonde nossos clientes estão… Nossa fonte de tráfego, leads e vendas!

Uma maravilha… rsrsrsr .Mas, qual dia e hora que eles estão? Claro que não tem como saber exatamente, mas temos as poderosas estatísticas que nos ajudam a nos posicionar melhor.

Vamos conhecê-las?

Facebook = O melhores dias são quinta e sexta das 13h as 16h,  pior horário é das 0h as 08h, postagens de 1 a 2 vezes por dia.

Instagram = Os melhores dias são aos finais de semana das 13h as 18h, pior horário é 0h as 8h, postagens 1 a 2 vezes por dia.

Linkedin = Os melhores dias são terça e quinta das 17h as 18h, pior horário é das 9h as 17, postagens 1a 2 vezes por dia.

Pinterest = Os melhores dias são aos finais de semana das 13h as 18h, pior horário das 0h as 8h, postagens 4 a 5 vezes por dia.

#06 – Acerte o Alvo com o Conteúdo

O conteúdo que você posta vai fazer toda a diferença para o seu sucesso nas mídias sociais.

Não podemos esquecer os nossos objetivos: gerar tráfego, capturar leads e fazer vendas! Como assim então acertar o alvo com o conteúdo? Vamos descobrir agora!

Compartilhe seus conteúdos: Artigos do Blog, Vídeos, Iscas digitais, PDF’s…;

Compartilhe conteúdos antigos: Artigos e vídeos mais antigos, mas relevantes para o público.

Conteúdos de Relacionamento: Frases e imagens inspiradoras, pensamentos, opinião própria, perguntas.

Sacadas rápidas: Dicas curtas. Pode fazer pequenos vídeos também, no máximo um minuto.

Use a criatividade: Crie e teste seu publico.

Quero deixar mais algumas dicas para essa estratégia!

Dica 1: Ao criar imagens, coloque SEMPRE sua Logo e Url do seu site/blog.

Dica 2: Use o recurso do photoshop de colocar uma camada preta sobre uma imagem legal e usar a opacidade. Escreva uma frase inspiradora. (Se não souber, tem muito tutorial na web, é bem fácil de fazer).

Dica 3: As pessoas gostam muito de imagens, tem muita efetividade.

Dica 4: Prefira textos mais curtos, as pessoas andam meio sem paciência de ler. Rsrsr

Dica 5: Use sempre chamadas para ação nas suas postagens, com o objetivo de capturar leads e enviar para um funil de vendas.

#07 – Peça o seu Público para Compartilhar seus Conteúdos

O pessoal que trabalha com vendas sabe muito bem disso, “O não você já tem, se o sim vier é lucro”. E isso não é uma verdade? Sim!

Por isso você pode e deve incentivar o seu público a compartilhar seus conteúdos nas Redes Sociais deles.

Muitas vezes isso vai ser de forma automática, são os tão sonhados conteúdos virais, que são compartilhados muitas vezes, mas, eles não são muito comuns, por isso que devemos incentivar ao nosso público. Vamos a algumas formas de fazer isso.

Coloque chamadas para ação nas suas páginas de capturas: A maioria dos construtores de página já disponibiliza botões para isso.

Combinando com as iscas digitais: Após capturar Leads pelas iscas digitais…

Coloque botões na página de obrigado/entrega da isca para “Seguir nas Redes Sociais”.

Chamadas para ação nos conteúdos: Em todos os tipos de conteúdo que você disponibilizar é possível criar chamadas para ação para compartilhar nas redes sociais.

#08 – Aumente o Número de “Likes” da sua FanPage

O Facebook disponibiliza um tipo de anúncio específico para aumentar o número de Likes na FanPage, mas essa modalidade pode ficar mais cara das que apresentarei a seguir, e ainda por cima, não é a mais estratégica.

Vou deixar duas formas para aumentarmos o número de likes.

  1. Anúncio para um artigo no seu Blog: Crie um pequeno texto bem pessoal, coloque uma boa imagem e uma chamada para ação para um artigo no seu Blog.

Aqui, você mata 3 coelhos de uma vez, Likes na FanPage, Tráfego e possibilidade de captura de Leads no Blog.

  1. Publicação de Engajamento: Colocar um texto inspirador/motivador (depende do nicho) com uma imagem e simplesmente impulsionar no Facebook Ads.

Você terá muitas curtidas na publicação e na FanPage, depois disso, você convida todas as pessoas que curtiram a publicação para curtir a FanPage.

#09 – Quem Não É Visto NÃO É Lembrado

Sempre repito isso. E sabe por quê?

Por que nós temos o péssimo hábito de sermos inconstantes e quando eu digo nós, é o ser humano mesmo.

Disciplina é algo que deve ser treinado e desenvolvido.

A sua presença nas mídias sociais fará você ser lembrado, e estar presente não é uma postagem a cada 15 dias. Quanto mais presente você estiver melhor será seu posicionamento, mas, sem exageros.

Explore a diversidade das mídias sociais, estar presente em diversas mídias vai te ajudar em dois aspectos.

  1. Mais tempo na mente do seu público;
  2. Mais pontos de acesso ao público;

#10 – Use uma Mídia para Fazer outra Mídia Crescer

Isso é bem simples de fazer, fale de uma mídia na outra. Está na FanPage? Fale do seu Canal no YouTube, Instagram… Bem tranquilo, não é mesmo?

Lembre-se sempre de postar nas diversas mídias seus conteúdos publicados, inclusive os vídeos do YouTube.

Nunca, mais nunca mesmo, esqueça de colocar chamadas para ação nas suas publicações, de preferência já envie para um funil simples.

Funil Simples: Postagem com Chamada para Ação → Isca Digital com Captura para Lista de E-mail → Oferta de Produto ou E-mail de Relacionamento.

# 11 – Automatize para Aliviar o Trabalho

Temos basicamente duas formas de atuar nas Mídias Sociais, você pode postar manualmente em cada uma delas ou automatizar usando sistemas.

Existem muitas formas de automatizar seu trabalho nas mídias sociais. São diversos sistemas que temos disponíveis na Web.

Vou falar de três sistemas que eu gosto muito e deixar uma sugestão de uso combinado para você não precisar adquirir os planos pagos.

HootSuite: Permite adicionar diversas contas de mídias sociais e você pode escolher em quais redes você quer publicar simultaneamente, bem fácil de usar.

Permite agendar publicações, conferir as publicações agendadas, adicionar colunas de todas suas redes sociais no mesmo Dashboard o que aumenta muito sua produtividade.

Caso você possa adquirir um plano Pro vale a pena. Tem extensão para o Google Chrome e aplicativo para Smartphone, possui também um sistema de encurtar os links das publicações.

Buffer: Um sistema similar ao HootSuite, porém minha preferência é pelo HootSuite, mas é uma opção que você pode analisar.

Uma vantagem em relação ao Hootsuite é a possibilidade de criar agendamentos personalizados conforme cada conta. (Um agendamento personalizado para o Twitter, Facebook…)

IFTTT: É um sistema de automatização condicionada muito interessante, recomento passar algumas horas aprendendo sobre ele.

Funciona no sistema “Se ISSO for feito “Então” o sistema faz ISTO”. Exemplo, se for postado um novo artigo no Blog, o sistema posta na Fanpage…

O sistema todo trabalha com Receitas que já deixam prontas diversas postagens automáticas condicionadas. É tão interessante que permite você dar parabéns automaticamente para os seus amigos do Face.

#12 – Dica Para Usar os Três Sistemas Conjuntamente

Quando você usa o HootSuite na conta gratuita você só tem a opção de adicionar três mídias sociais, o que limita sua atuação automatizada.

O que você pode fazer é usar os três sistemas simultâneamente.

O IFTTT permite você adicionar sua conta do Buffer, gerando postagens automatizadas bem interessantes, são diversas possibilidades que você pode criar.

Vou deixar um exemplo:

Use o HootSuite para seu perfil pessoal, grupo (caso não tenha crie um para o seu nicho) e FanPage.

Use o Buffer para o Instagram.

Adicione as Receitas no IFTTT para postar no Buffer quando for postado no Facebook.

Funciona bem legal! Crie suas automatizações e compartilhe comigo. Ok?

Gostou do artigo?

Compartilhe e deixe os seus comentários !

 

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer