Idiomas:
Twitter Facebook Contato Imprensa Congressos Anteriores Home
SBOT
Evento Inscrições Programa Científico Programa Social Exposição e Patrocínios Hotéis e Turismo
Convidados Internacionais

Júlio César Fernandes é formado pela Universidade Federal do Paraná, titular de Cátedra Acadêmica (cadeira de pesquisa em ortopedia pela Universidade de Montreal, no Hospital du Sacré Coeur de Montreal). Possui uma colaboração internacional muito produtiva entre os países Canadá, China e Brasil com intercâmbio de professores, alunos de pós-graduação e mais de 700 mil dólares canadenses em financiamento de pesquisa e inovação. Já realizou 68 apresentações científicas internacionais como conferencista convidado e foi professor visitante estrangeiro UNESP – Rio Preto 2014-2016 pelo Programa Ciências Sem Fronteiras. 

Em suas aulas, ele abordará temas como a Lei do Ato Médico no Canadá, Artroplastia Total de Joelho dolorosa, Barreiras para prevenção de fraturas osteoporóticas no Canadá, Torniquetes e drenos em Artroplastia Total de Joelho, Terapia Gênica em Ortopedia e Prevenção de infecções em Artroplastias em 2016. 

Stuart L. Weinstein é formado pela Universidade de Iowa, e em 1976 ele se juntou ao corpo docente do Departamento de Cirurgia Ortopédica da Universidade de Iowa. Como pesquisador, já publicou mais de 220 artigos científicos em revistas como NEJM, JAMA, The Lancet, entre outras. Seu trabalho de investigação é voltado na deformidade da coluna vertebral em crianças, problemas no quadril e pé das crianças e as condições musculoesqueléticas pediátricas. 

Editou três livros importantes, incluindo The Pediatric Spine: Principles and Practice; Lovell and Winter's Pediatric Orthopaedics e Turek's Orthopaedics. Muitas de suas contribuições para Ortopedia foram reconhecidas com o recebimento de prêmios como Myers Bristol-Zimmer Award Squibb; Orthopaedic Research and Education Foundation Kappa Delta Clinical Research (1998 e 2015); The Russell Hibbs Award for Clinical Research (1998, 2014 and 2015); e The Arthur H. Heune Memorial Award. 


Eduardo Novais é brasileiro com residência permanente nos Estados Unidos, onde vive desde 2008. Novais formou-se em Medicina pela UFMG e fez residência em Ortopedia no HC/UFMG. Especializou-se em Ortopedia Pediátrica no Hospital Ortopédico de Belo Horizonte, e em seguida na Clinica Campbell em Memphis, TN. Após três anos atuando no Brasil, completou mais três anos de fellowship em Ortopedia Pediátrica na Universidade de Utah, Oncologia Ortopédica na Clinica Mayo e Cirurgia de Preservação do Quadril no Children’s Hospital de Boston. Atualmente, trabalha no Boston Children's Hospital. Novais tem se dedicado a pesquisa em tópicos que envolvem a cirurgia do quadril na criança, adolescente e adulto jovem com interesse especifico nas deformidades do quadril adulto consequência de doenças do quadril na infância includindo a displasia do quadril, impacto femoro-acetabular secundário, a doença de Perthes e deslizamento proximal do fêmur.  

É membro da Sociedade de Ortopedia Pediátrica da América do Norte (POSNA), da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica (SBOP). Seu mais recente trabalho foi publicado em 2015 no Jornal de Ortopedia Pediátrica (Journal of Pediatric Orthopaedics), e fala sobre cirurgia do quadril para o tratamento das lesões intra-articulares, e instabilidades do quadril em crianças e adolescentes.

Saiba mais: http://goo.gl/tuDf4U


Volker Musahl, é formado pela Albert-Ludwigs-University em Freiburg, na Alemanha em 1998. Atualmente é professor associado no Departamento de Cirurgia Ortopédica no UPMC Centro de Medicina Esportiva e do Departamento de Bioengenharia na Swanson School de Engenharia na Universidade de Pittsburg, Pensilvania. 


Saiba mais: http://goo.gl/7rP8yq


Dean G. Lorich, é diretor associado do Serviço de Trauma Ortopédico para cirurgias especiais e chefe do Serviço de Trauma Ortopédico no NewYork-Presbyterian Hospital. Especializado em Trauma Ortopédico nos últimos 18 anos, ele é formado pela Universidade de Pensilvânia. 

Saiba mais: http://goo.gl/vjVJAH


Richard J. Friedman, MD, FRCSC, é Chefe de Cirurgia de Ombro e Cotovelo e Professor de Cirurgia Ortopédica da Universidade Médica da Carolina do Sul em Charleston, e professor adjunto de Bioengenharia na Universidade de Clemson. Já foi o presidente do Departamento de Cirurgia Ortopédica e Diretor Médico do Programa de substituição articular em Roper Hospital, em Charleston, Carolina do Sul.

Saiba mais: http://goo.gl/4OOLfA